sexta-feira, 29 de junho de 2007

Super Bock Super Rock! - ACT I

Foi do me-lhor!
começou logo por ter estacionado na gare do oriente e o concerto ser no parque Tejo. Vocês sabem do que estou a falar... Chegamos mesmo na hora de começar os stone sour. Uma actuação com muitos cheap pop's (it's wonderful to be here, in Lisbon fucking Portugal!!!!) e muitos fuckings à mistura. Não fizeram muito pela vida, mas foi um bom aquecimento para o mestre da guitarra, Joe Satriani.
O homem realmente domina, e é capaz de fazer coisas com a guitarra que nem se imaginava serem possíveis. Conseguiu, sem cantar, levar toda a multidão para uma dimensão de acordes e notas e riffs, em que mais nada importava sem ser o brilho das luzes e os sons da guitarra. Isto levou-nos noite dentro para a actuação da noite. Os cabeça de cartaz, os ícones da música heavy metal, a lenda viva, os METALLICA!! Se não por mais nada, já ganharam a noite, apenas por aparecerem... e digo-vos... foi mesmo preciso chamar a polícia, porque eles roubaram o espectáculo. Um som perfeito e audível, ou não estivesse a cerca de 20 metros do palco. O que também permitiu ser completamente envolvido num mar de gente, que aqueceu a noite fria e ventosa à beira Tejo. Claro que com o calor das pessoas também veio todos aqueles cheiros característicos... fumos e odores pessoais, para não ser demasiado explícito.
Mas há que frisar que realmente, o ambiente de um concerto assim é esmagador, metáfórica, e literalmente. Mas é muito, muito bom.
Mais um pormenor, percebi finalmente o conceito das botas à metaleiro, com biqueira de aço... ai os meus dedos. andar aos saltos, quando só há espaço para mexer os olhos, dá cabo dos dedos, lógico.
De qualquer forma, os Metallica dominaram completamente; Enter the Sandman, Unforgiven, Memory Remains, entre outros êxitos, preencheram a noite e levaram ao rubro toda a multidão presente. Para os verdadeiros fãs, há sempre mais uma música.. e terminaram com Seek and Destroy. E no crepúsculo da noite, quando tudo ficou terminado e a poeira assentou, James, Lars, e companhia marcaram presença, mais uma vez no festival, como a maior banda de metal da galáxia conhecida. Se Deus quiser, e o Diabo deixar, e estou confiante que ambos gostam de boa música, e de head banging, para o ano há mais.
Rock on!

Sem comentários: