sábado, 9 de junho de 2007

Meterologistas, FHM, cinema, e liberdade de expresão: o primeiro post neo social da história.

Bom, mais uma dúvida existencial. Metereologistas. Mas que raio? A sério que é preciso tirar um curso para fazer previsões? Eu tenho uma boa noção da ciência por trás disto, e olhem que não é nada de especial. Vamos lá a ver. Hoje prevê-se uma frente fria (soa sempre bem) no litoral. E deve chover para o fim de semana.
OK...
Isto tem tanto impacto como: neste fim-de-semana você deve de achar que 2 dias não são suficientes. Provavelmente terá a possibilidade de se deitar com uma mulher ou homem de medidas Cosmopolitan/FHM.
E se não acontecer nada disto o que acontece a quem fez a previsão? Nada. Mas podia acontecer. Só que não acontece. Vale o mesmo. Se não chover amanhã está tudo bem. E se chover, também está tudo.
Agora dizem-se assim: mas é só uma previsão, por isso não existe a obrigatoriedade de se cumprir. MUIIIIITOOO conveniente. Olhem, a mim não me pagam para fazer previsões. Nem para dar palpites. Nem tirei nenhum curso para isso. Mas faço-o na mesma.
E outra coisa: críticos de cinema! Quem, mas quem é que morreu e lhes disse que a opinião deles importa para alguma coisa?? Por um lado é uma verdade universal que "gostos não se discutem". Por outro lado, há carreiras de gente talentosa que ficam manchadas porque há aí umas pessoas a quem lhes foi dado o privilégio de ter a sua opinião subjectiva escarrapachada na comunicação social. Então em que é que ficamos? Por mim terminava-se com as colunas de opinião social e opinion makers. Não contribui em nada para a evolução da personalidade do individuo na sociedade actual. Mas isto é só a minha opinião, que obviamente não conta para nada. Nem deve de contar. Cada um pensa o que quiser.
PS: já que não ganho nada com isto, pelo menos gostava de saber que há mais pessoas a lerem o blog. Não que seja de extrema importância, mas quando pegar nisto daqui a uns anos para escrever as minhas memórias, essas pessoas podem ter direito a uma cópia grátis da mesma, e assinada, com dedicatória. Estou só a olhar pela vossa vida...

2 comentários:

N!k!t@ disse...

"gostos não se discutem"?

Segundo ouvi dizer eles discutir até se podem discutir. Podem é não ser os mesmos para toda a gente...

TugaSurveyor disse...

não foi contradição. já por isso levou umas aspas, para dar uma conotação menos importante. por acaso devia ter acrescentado isso, ficava bem no contexto...