sexta-feira, 29 de junho de 2007

Super Bock Super Rock! - ACT I

Foi do me-lhor!
começou logo por ter estacionado na gare do oriente e o concerto ser no parque Tejo. Vocês sabem do que estou a falar... Chegamos mesmo na hora de começar os stone sour. Uma actuação com muitos cheap pop's (it's wonderful to be here, in Lisbon fucking Portugal!!!!) e muitos fuckings à mistura. Não fizeram muito pela vida, mas foi um bom aquecimento para o mestre da guitarra, Joe Satriani.
O homem realmente domina, e é capaz de fazer coisas com a guitarra que nem se imaginava serem possíveis. Conseguiu, sem cantar, levar toda a multidão para uma dimensão de acordes e notas e riffs, em que mais nada importava sem ser o brilho das luzes e os sons da guitarra. Isto levou-nos noite dentro para a actuação da noite. Os cabeça de cartaz, os ícones da música heavy metal, a lenda viva, os METALLICA!! Se não por mais nada, já ganharam a noite, apenas por aparecerem... e digo-vos... foi mesmo preciso chamar a polícia, porque eles roubaram o espectáculo. Um som perfeito e audível, ou não estivesse a cerca de 20 metros do palco. O que também permitiu ser completamente envolvido num mar de gente, que aqueceu a noite fria e ventosa à beira Tejo. Claro que com o calor das pessoas também veio todos aqueles cheiros característicos... fumos e odores pessoais, para não ser demasiado explícito.
Mas há que frisar que realmente, o ambiente de um concerto assim é esmagador, metáfórica, e literalmente. Mas é muito, muito bom.
Mais um pormenor, percebi finalmente o conceito das botas à metaleiro, com biqueira de aço... ai os meus dedos. andar aos saltos, quando só há espaço para mexer os olhos, dá cabo dos dedos, lógico.
De qualquer forma, os Metallica dominaram completamente; Enter the Sandman, Unforgiven, Memory Remains, entre outros êxitos, preencheram a noite e levaram ao rubro toda a multidão presente. Para os verdadeiros fãs, há sempre mais uma música.. e terminaram com Seek and Destroy. E no crepúsculo da noite, quando tudo ficou terminado e a poeira assentou, James, Lars, e companhia marcaram presença, mais uma vez no festival, como a maior banda de metal da galáxia conhecida. Se Deus quiser, e o Diabo deixar, e estou confiante que ambos gostam de boa música, e de head banging, para o ano há mais.
Rock on!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Isto daqui às tantas vai fazer tanto calor, que uma pessoa em vez de fazer xixi, já faz vapor...

quarta-feira, 27 de junho de 2007

"Bolas, que este está a custar a sair pra caralxxx....!"
como, mas como, dar formação a uma pessoa que quase não fala nem mostra expressão? Assim é muito dificil saber se está a perceber o que se tenta explicar.
E mais.. se perguntar "está a entender?" só se houve um "hum..." que raio significa isso??

domingo, 24 de junho de 2007

Era só para desejar bom S. João a todos quantos lêem estes posts. :-) A propósito, a lista de séries foi actualizada.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Seres humanos.

Somos seres humanos, pensantes e racionais, ouvi hoje no rádio. Deixem-me rir. A sério.
O outro também dizia "penso, logo existo".
Não podia estar mais em desacordo. A existência passa por uma aceitação do cérebro daquilo que ele entende ser a percepção da realidade, e neste caso, o que pensamos ser a realidade, é o que é! E não é imutável, devido à natureza variável e imprecisa da percepção.
Quantas decisões já não tomamos tendo todos os factores pesados e avaliados e tomamos a decisão errada, assumida ou inconscientemente? Onde está a racionalidade nisso? Onde está a razão em sentir saudades de alguém, por exemplo? Quem nos diz que o pensamento tem de levar à racionalidade? É racional ou irracional ver um jogo de futebol na bancada da equipa adversária, apenas porque o lugar é melhor que o da bancada da própria equipa?
Onde está a racionalidade em fazermos coisas que nos fazem mal com pleno pensamento e percepção disso?





.... E agora... onde está a minha caminha... estou cansado, e quero dormir. não estou para pensar mais... :-)

terça-feira, 19 de junho de 2007

Apetece-me bater em alguém....

Apetece-me malhar em alguém. Bater, mal dizer ou achincalhar. Não tenho propriamente uma vítima em mente. Mas pronto. digam-me uma coisa, antes de mais. Se elaboram um convite para uma apresentação, juntam-lhe uma ficha de inscrição e um número de fax, endereço web, e email, e pedem confirmação, para onde se responderia? É assim uma dúvida tão grande? Porquê é que passei o dia a dizer às pessoas assim: Sim, pode responder para esse número de fax, em letras sublinhadas e a negrito, logo acima do cconvite, nem acredito que não viu isso antes, um cego aprendeu a ler em braille mais rápido, o paulo portas cresceu cabelo no entretanto, e mais bocas que agora... não me apetece.
Sinceramente. Não fiz mais nada o dia todo. Preciso de ir ao dentista limpar os dentes. Aos sorrisos amarelos que fui forçado a fazer hoje ao telefone vou ficar na dentista até amanhã. O que vale é que ela é boa... rapariga. ufa.

Chuva em Junho

Porque é que estamos a meio de Junho e chove? Imaginem que eu tinha marcado férias para esta altura. como é?
Acham isto bonito, acham? Qual é o direito de fazer chover nesta altura? Livrem-se de me dizer que é para evitar a seca. Seca passaria eu, se estivesse de férias e a chover. Não se arranjam todos os dias parceiros para jogar ao Twister, e eu nem tenho o jogo, mas mesmo que tivesse! Qual é a do S. Pedro?! O santo está a ver se arranja problemas, está está... Já não bastava ter umas festinhas, com o compadre, o João, em que cá no Norte habilita o povo a levar com umas marteladas, e alhos (mas que raio?!!) na cabeça, ainda formam um gang para estragar esquema das férias ao povo, que o que quer é papar umas bifas na costa atlântica? Estamos mal, estamos...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

e se logo de manhã, ligarem 0 transformador do portátil e ouvirem o seguinte som: fffzzzzzsst! Pac! (onomatopeia, estilo muito pouco usado actualmente, excepto em livros para crianças) isso significa que: o transformador deu o berro; e que se vai perder uma manhã à procura de substituto...

domingo, 17 de junho de 2007

GPS Ndrive200

Não é para me armar em esperto, mas nunca ninguém me disse que um Ndrive, que supostamente é um GPS portátil, e neste caso é também:
Telefone GSM
CPU: Processador ARM9 Samsung 300MHz
SDRAM: 64 MB
NAND flash: 32MB
OS: Windows CE 4.2
Formato Áudio: MP3 (até 44KHz), WMA (até 44KHz), WAV
Formato Vídeo: MPEG-2, MPEG-4
Visualizador de Fotos
Formato: JPEG, BMP, GIF, PNG
Ecrã: 3.5”
Resolução: QVGA 320 x 240 píxeis, 65,536 cores
Altifalante integrado (1W)
Entrada estéreo para aucultadores
Ranhura para cartões SD com capacidade até 2 GB
Entrada estéreo para aucultadores: 3.5 mm
Aplicações: Software de navegação NDrive, leitor de música, fotos, vídeos e livros digitais e relógio
Dimensões (L x A x P): 93 mm x83 mm x 20 mm
Peso: 200g

um pocket pc por este preço? ok, 2 Gb é limitado, mas os cartoes andam cada vez mais pelo preço da chuva...
não tinha ideia que isto estivesse assim. com certeza, não tem a estética de um leitor multimedia normal, mas tem um écran bem maior e um SO bem mais funcional. digo eu.
domingo... e chove. por acaso ninguém tem um barco a remos? estamos quase em Julho, caramba!
Por menos chuva que esta, o Noé já estava a pregar mais umas tábuas na arca.



PS: esta punchline é genial, e gostava de dizer que fui eu que pensei nela, mas não fui. também não me lembro de quem foi. nem é muito importante.

10 Festival de música moderna de gondomar

Pois é... cá o vosso amigo esteve presente ontem à noite neste evento, como espectador (mais ou menos) com sono.
Tratava-se da final desta competição e mostra de talentos que teve início há 3 semanas atrás e envolveu 8 bandas, das quais 4 passaram à final.
não me perguntem o nome das 4 bandas, apenas sei o nome das duas primeiras classificadas: Em primeiro lugar, e pela primeira vez na sua curta carreira, e com o fabuloso prémio de 500€, ficaram os Emotion Firewall! Parabéns mais uma vez ao Zenga, ao Dino e companhia, saliento estes dois por serem basicamente família, amigos de longa data, e companheiros viciados em Pro Evolution Soccer. Já derretemos muuuito jogo juntos. Tiveram uma actuação fantástica. 4 músicas, cheias de poder e emoção (o solo de guitarra do Zenga, na primeira música, foi de cair para o lado. Se eu fosse de outra banda, nem vinha mais), a vocalista tinha uma voz nítida e colocada, e boa presença em palco. na realidade, ontem, não houve gente à altura.
Em segundo lugar ficaram os KingOfKong, os quais eu gostaria de deixar ficar aqui uma música, que eles terão disponível no myspaces, mas não encontrei a respectiva página. Também deixo ficar a minha opinião. Têm um bom vocalista, bons músicos, boa presença, mas a música não reflete todo o potencial mostrado ontem. E o vocalista bem que podia deixar de parecer um boneco de corda entre estrofes. Dava a ideia que estava a ser electrocutado pelo microfone. Se o Action Man tivesse um filho com o Robocop, era ele. Mas saudações para todos!


PS: O rock não há-de morrer... NUNCA!!!!

sábado, 16 de junho de 2007

porque é que durante a semana a vontade de ficar na cama é sempre superior á de ir trabalhar, mas depois ao fim de semana acabamos sempre acordar à mesma hora, e para ir fazer tarefas? ou de tarde, depois do almoço, quando apetece é dormir, e ao fim de semana... alguém dorme depois do almoço? eu gostava...

sexta-feira, 15 de junho de 2007

respostas para perguntas inexistentes - 3

Realmente já devia de ter tomado nota de todas estas soluções ao longo dos anos. é impressionante.
Vá lá, então... mais uma. para ligar uma estação meterológica, que apenas conecta por RS-232, à internet, há duas soluções: ou se arranja um conversor rs-232- tcp/ip, ou se aproveita um router adsl2+, com módulo GPRS, que possui 4 portas ethernet, e uma porta série, e se indaga se a porta série serve para o serviço. acontece que serve. cria-se no router uma porta TCP dial para a rs-232 e envia-se para um TCP Socket. é tão simples que nem sei como não me lembrei antes.

Fantastic Four and the Rise of the Silver Surfer

Fui ver ontem o filme. Por acaso não estou numa de tecer uma critica cinematográfica. Não me apetece. Para mais, é o autêntico filme pipoca. Para quem gosta, tem uma aparição do criador, tem efeitos especiais qb, tem a Jessica Alba, tem sentido de humor, tem a Jessica Alba, deixa assim um fio condutor para se for possivel esticarem a franchise para mais um filme e tem a Jessica Alba, não sei se já tinha dito(!). Mas a melhor parte foi no recomeço do intervalo. Houve um problema com a imagem, que ficou preta, e surgiu um tolinho que comentou que para ouvir rádio, tinha ficado em casa, provocando gargalhada geral à sua volta. O homem tinha razão. Para pagar e não ver já bastou a Branca de Neve, do César Monteiro. E não, o Lawrence Fishburn como voz do Surfsta não lhe dá o aspecto Darth Vader que estariam eventualmente à procura. Não dá porque o Prateado não é o mau da fita...

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Super bock super rock

Bem, falta uma semana para a minha incursão dos mega concertos ao vivo. Metallica, Joe Satriani, Stone Sour e Mastodon.
Em Lisboa, no Parque das Nações, o festival Super Bock Super Rock mais uma vez a dar cartas, e este ano, decidi participar do jogo. Já que nunca vi nenhum, pensei "ao menos uma vez na vida".
Assim lá vou com uns amigos, curto uma quinta feira, fico de ressaca na sexta, e já não morro estúpido. Não me parece mau plano.

terça-feira, 12 de junho de 2007

o meu afilhado é um castiço. está a aprender a caminhar, mas é distraído. dá uns 15 passos de seguida, depois pára, olha, lembra-se "hum. não sei andar ainda!!" e depois manda-se com os joelhos para o chão. também só faz isso porque é novo. se tivesse a minha idade pensava duas vezes... :-p

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Segundas

Detesto segundas feiras. A sério. Detesto mesmo. Se possível, gostaria de as levar para um canto escuro e dar-lhes uma carga de porrada, como nunca se viu. A ver se aprendem, as malvadas...

respostas para perguntas inexistentes - 2

Primeiro: para quem instalou um segundo SO no pc, e depois o apagou e ficou com aquela selecção chata ao inicio do boot, para tirar faça o seguinte:
- iniciar o windows
- iniciar o comando executar - msconfig
- na tab "boot.ini" fazer"verificar todos os caminhos de arranque". Há de aparecer uma mensagem a dizer que um dos SO não existe, e pode-se apagar a linha de arranque correspondente.


Segundo: O TGO não importa ficheiros Rinex que tenham dados glonass. apenas versão 2.11, com L2C, e apenas GPS.

domingo, 10 de junho de 2007

Tugasurveyor does Tomb Raider


Ok. Ou sou eu que estou demasiado viciado, ou então quando vejo, como vi hoje, peças como esta, a pedirem para serem rodadas, a ver se causa algum efeito (devo mencionar que no monte de sta luzia tem 2 pilares que ninguém sabe para que servem, e 2 espelhos de água, mas a água não corre entre eles, apesar de existir um canal para isso), tal como fazer a água escoar de um espelho para o outro. mas não. nada. quer-se dizer... nada porque não consegui movimentar a peça, apesar do meu esforço, e nota-se pela minha cara que estava difícil.
Mais ainda, onde estão os packs de primeiros socorros e munições espalhadas pelo meio ambiente? Morcegos e lobos? Terei eu de me contentar com os turistas e vereanantes de Domingo?
Já agora... e sublinho, para se ver bem: porque é que os doces regionais á venda nas banquinhas em lugares turísticos são sempre os mesmos, independentemente da região???!! Há sempre pão doce, e aqueles doces redondos, achatados, cobertos com ácucar em forma de espiral. É especialidade regional de todas as regiões, mudando apenas o nome de região para região?

Coisas estranhas


Esta é a fonte de Santa Luzia. Mas tem torneira. Eeerrr... não era suposto uma fonte não ter torneira? Isso não seria uma bica?
Espera... mas uma bica não é um cimbalino?
Um cimbalino não é um café?
Isto não será uma máquina de café dos tempos medievais? Não, porque a torneira é nova. É tudo muito confuso para a minha cabeça.

sábado, 9 de junho de 2007

Pessoas importantes e seus atrelados

E não,isto não me chegou em nenhum mail. Quem me conhece sabe que não sou nem de enviar mails engraçados, nem de copiar essas coisas. Originalidade acima de tudo.
Vamos lá...
Luís Filipe Vieira: Atrelado para os seus sonhos, ilusões e esperanças.
Pinto da Costa: 2 Atrelados; um para os troféus, outro para as namoradas brasileiras
Luciana Abreu: Atrelado para o ouro
Floribella:Atrelado para os sonhos
Carolina Salgado: Atrelado para as cópias do "EU, Carolina"
Mário Soares: Atrelado para a pele em excesso das suas bochechas
José Mourinho: 2 Atrelados, um para a cadela, outro para o Ego.
Luís Figo: Atrelado para o gel.
Ricardo: Atrelado para... bem, este é facil.

Meterologistas, FHM, cinema, e liberdade de expresão: o primeiro post neo social da história.

Bom, mais uma dúvida existencial. Metereologistas. Mas que raio? A sério que é preciso tirar um curso para fazer previsões? Eu tenho uma boa noção da ciência por trás disto, e olhem que não é nada de especial. Vamos lá a ver. Hoje prevê-se uma frente fria (soa sempre bem) no litoral. E deve chover para o fim de semana.
OK...
Isto tem tanto impacto como: neste fim-de-semana você deve de achar que 2 dias não são suficientes. Provavelmente terá a possibilidade de se deitar com uma mulher ou homem de medidas Cosmopolitan/FHM.
E se não acontecer nada disto o que acontece a quem fez a previsão? Nada. Mas podia acontecer. Só que não acontece. Vale o mesmo. Se não chover amanhã está tudo bem. E se chover, também está tudo.
Agora dizem-se assim: mas é só uma previsão, por isso não existe a obrigatoriedade de se cumprir. MUIIIIITOOO conveniente. Olhem, a mim não me pagam para fazer previsões. Nem para dar palpites. Nem tirei nenhum curso para isso. Mas faço-o na mesma.
E outra coisa: críticos de cinema! Quem, mas quem é que morreu e lhes disse que a opinião deles importa para alguma coisa?? Por um lado é uma verdade universal que "gostos não se discutem". Por outro lado, há carreiras de gente talentosa que ficam manchadas porque há aí umas pessoas a quem lhes foi dado o privilégio de ter a sua opinião subjectiva escarrapachada na comunicação social. Então em que é que ficamos? Por mim terminava-se com as colunas de opinião social e opinion makers. Não contribui em nada para a evolução da personalidade do individuo na sociedade actual. Mas isto é só a minha opinião, que obviamente não conta para nada. Nem deve de contar. Cada um pensa o que quiser.
PS: já que não ganho nada com isto, pelo menos gostava de saber que há mais pessoas a lerem o blog. Não que seja de extrema importância, mas quando pegar nisto daqui a uns anos para escrever as minhas memórias, essas pessoas podem ter direito a uma cópia grátis da mesma, e assinada, com dedicatória. Estou só a olhar pela vossa vida...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Provavelmente, o melhor imitador desde... mim.

Sim, porque EU é que sou o "The Man"...
Tou a brincar. O homem tem mesmo piada. Mas eu consigo ter piada, sem ter milhões de pessoas a assistirem. E consigo ter moral para ter piada, mesmo morando em Portugal. Up yours, Jimmy!!!!!

Mais um motivo para não morar sozinho. Quando estamos na casa de banho na número 2, e sabiamente, não trouxemos papel higiénico... Bem.. vamos pedir papel a quem? só vejo duas hipóteses: praguejar, levantar o rabo e ir com o material ao dependuro (tudo abana, tudo areja) buscar mais papel, ou então fazer uso, pela primeira vez, daquela coisa muito europeia que é o bidé, e efectuar o chamado splash splash no dito traseiro.
ah, certifiquem-se de que há toalhas. o método "air dry" funciona bem é com o cabelo...
Parece a mais alguém que ter passado uma semana a dar formação de um equipamento que não vai ser usado, foi uma perda de tempo e de paciencia? principalmente paciencia... só a mim.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

porque é que os feriados são tão cansativos?
Já mencionei que graças ao meu xp com os updates até Abril, e o Lastxp15 agora consigo formatar o pc e reinstalar tudo em menos de 90 minutos?
Sim, ainda não aderi ao Vista... what's the point?

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Havia de ser proibido trabalhar aos dias. Tenho dito.
Ò tempo volta para trás
Dá-me tudo o que eu perdi
Tem pena e dá-me o sono
Das horas que eu não dormi!...

Letra de António Mourão
Arranjo de Tugasurveyor

terça-feira, 5 de junho de 2007

Numa escala de 1 a 10, qual é o grau de abichanado que se daria à frase "traga-me duas românticas" num restaurante, tendo em conta que se está a jantar com um colega de trabalho?

segunda-feira, 4 de junho de 2007

mais alguém acha que o Mourinho só vai chegar a seleccionador nacional quando deixar crescer bigode?

domingo, 3 de junho de 2007

sintoma de viciado


Sim... reparem no pormenor. Nos meus tempos de jogo de pc, em que ficava, á viva força, a doerem-me os pulsos de tanto jogar, ou a mão direita de jogar no rato, ou no inverno, quando se joga championship manager, uma mao no rato, outra no meio das pernas para aquecer... o vício é mesmo lixado. A PS2 causa um calozinho no dedo polegar, na primeira articulação a causar de cima. é assim um buraquinho. A tecla X é sempre a mais usada...
Não haverá um VVJA? (viciados em video jogos anonimos).
Bom, a ideia nao seria ir lá e dizer: boa noite, o meu nome é... xxx
e eu... eu... custa-me... eu sou... viciado em video jogos.
(aplausos da plateia!!)

Não, a ideia seria ter mega écran LCD e uma consola com 8 comandos para se poder matar o vicio. Tipo... geeks numa sexta á noite.

curtam o puto

bem... isto está bonito, está. um dia que descubra o mulherio ( e o bom gosto nos raibantes) a coisa pode ser que mude de figura. até lá... surfem com os ET's.

O número de controlos remotos em casa de uma pessoa é directamente proporcional ao número de vezes que se perdem??!

Blog e a sua utilidade

Tendo em conta que este blog é recente ( o outro, no myspaces, já tem algum tempo, mas o acesso a ele era uma chatice, o que o tornava aborrecido. no entanto tem lá algumas pérolas que algum dia ainda vou cá transcrever) e que é pouco frequentado, vou usá-lo para fazer um registo escrito de algumas informações que me fazem jeito, tais como: as soluções que vou encontrando para os meus problemas do trabalho e em casa. As minhas listas de jogos da PS2, de séries(são 25 e a aumentar), e de filmes, embora esta... hum.são umas centenas. nao é uma prioridade. porque faço isso? porque posso. Seguidamente segue a minha lista de séries completas até ao momento.

24
Band Of Brothers
Boston Legal
Buffy
Desperate Housewives
Friends
Grey's Anatomy
House, M.D.
How I Met Your Mother
Joey
Just Shoot Me
Malcom in the Middle
Naruto
Naruto Shippudden
Nip Tuck
Prison Break
Rurouni Kenshin
Scrubs
Smallville
Spin City
Star Trek DS9
Star Trek Enterprise
Star Trek TNG
Star Trek Voyager
Stargate Atlantis
Stargate SG-1
Supernatural
The Simpsons
Thundercats
Trigun

sábado, 2 de junho de 2007

Mr Bean's Holiday

This one i will do in a foreign language. This movie does not deserve a review in my native one.
Where in the world is the Rowan Atkinson that could make a smile come out.. not a laugh, just a smile... now we can only smile when the movie is over. And smile because i didn't pay for see it.
Where is the Bean that has cartoons on the Alfa express or the TAP airplanes. Thank you for not flying with your new movie. Has far as im concerned... he went on holiday... and should stay there.

sabado de manhã

Devia de haver uma lei em que aos sabados de manhã fosse proibido fazer o que quer que seja, mesmo que se tenha vontade para isso. nem casa de banho. aguentem a bexiga! as necessidades podem ficar para depois... sabado de manha é para ficar bem vincada a marca do rabo e costas na cama. tenho dito.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

TRA - developments

Bom, confirma-se. O novo jogo da Lara está realmente bom e díficil de ser jogado, como deve de ser. E o movimento de desvio de pânico é muuuuuito manhoso. Tenho aqui divertimento para uns dias, pelo menos. Gosto particularmente da maneira como ela sobe e desce aos postes. Faz lembrar... umas cenas. :-)